Curador Alastair Fuad-Luke

Satélites

For the Record

As políticas do design em videoclipes

Investigação sobre a forma como os videoclipes contemporâneos funcionam como um espaço público de consumo, ativismo e emancipação, criando novas narrativas e imaginários visuais.

Curador

  • Het Nieuwe Instituut

O evento público do projeto convida artistas, designers, cineastas e o público em geral a refletirem sobre os videoclipes dos artistas portugueses Vasco Mendes (videoclipe e realização), Maria Reis (artista), Sara Graça (artista, designer) dos Cafetra Records, e Sreya (artista).

Estes vídeos servem de base a uma discussão sobre estratégias de design para realidades encenadas; imaginários urbanos e formas de representação, e sobre como diferentes formatos de videoclipes impactam audiências por entre plataformas.

Paralelamente ao ciclo de conversas, o workshop For the Record discute o papel do design na produção de videoclipes através de uma lente temática – realidades encenadas, imaginários urbanos, tecnologias da circulação – e a contribuírem para a plataforma de investigação online. Os participantes são depois convidados a desenvolver listas de reprodução de vídeos, ou a fazer anotações sobre as que já existem. 

Atividade
Conferência · Workshop

Local
Maus Hábitos · Porto

Data

Edições Passadas