Porto Design Biennale 2021

Open Calls: Candidaturas abertas

Estão abertas as Open Calls de propostas para a Porto Design Biennale 2021, sob o tema Alter-Realidades: Desenhar o Presente.

A primeira Call, destinada a Atividades Satélite, decorre entre 10 de novembro de 2020 e 17 de janeiro de 2021 e aceitará candidaturas capazes de enriquecer a reflexão em torno do tema geral da PDB através de formatos como exposições/instalações, intervenções/ eventos, colaborações/coproduções, workshops/formação, debates/ colóquios e publicação/edição. A segunda Open Call destina-se ao Design Gráfico e está aberta à apresentação de portefólios de designers, estúdios ou agências de design interessados em desenvolver a identidade e conceito visual da Porto Design Biennale 2021. As candidaturas estarão abertas durante um mês, entre 10 de novembro e 10 de dezembro de 2020.

A Porto Design Biennale 2021 pretende solidificar o seu lugar como plataforma de diálogo entre a sociedade, a academia, a indústria, as instituições e os agentes culturais nacionais e internacionais, construindo pontes entre as identidades locais e a pertença a uma escala global, e defendendo o Design como ferramenta indispensável para repensar a “glocalização”, a circulação de bens e pessoas, a produção e consumo massificados e a crescente presença da tecnologia na vida humana.