Porto Design Biennale 2023

Atividades para Famílias

A exposição Petrichor: o Cheiro da Chuva, patente na Casa do Design até dia 3 de dezembro, apresenta três experiências imersivas, educativas e criativas direcionadas a famílias. A primeira atividade é já este fim-de-semana!  

- -  

A PROVA DA ÁGUA
Público-alvo: Crianças dos 5 aos 12 anos (Acompanhas por um adulto)
18, 19 de Novembro e 3 de Dezembro
Horário: 15:30 - 16:30
Atividade gratuita, sujeita a inscrição  

Nesta atividade, convidamos os participantes a provarem água e a refletirem sobre ideias e histórias relacionadas com este elemento vital, assim como sobre a forma como o nosso comportamento pode influenciá-la. A prova de água é inspirada nas ideias de Masaru Emoto, que acreditava que a água possuía uma espécie de consciência, capaz de 'recordar' experiências e as energias positivas ou negativas a elas associadas.    

A ÁGUA DOS OUTROS
26 de Novembro e 2 de Dezembro
Público-alvo: Crianças dos 5 aos 12 anos  (Acompanhas por um adulto)  
Horário: 15:30 - 16:30
Atividade gratuita, sujeita a inscrição  

Poderá a água que se encontra no ar ser utilizada para tingir uma t'shirt? Durante esta atividade, os participantes irão aprender o processo de tinturaria com recurso à utilização de pequenas gotículas de água como as que se encontram, por exemplo, no nevoeiro.  

SEAWALL
Público-alvo: Grupos de visitas guiadas Atividade complementar (acompanhada pelo monitor da visita à exposição)
Atividade gratuita  

Até dia 3 de dezembro, o espaço de serviço educativo da Casa do Design, convida os visitantes a construírem uma casa para peixes utilizando uma estrutura simples feita de desperdícios de tecidos. Esta atividade é inspirada na peça alusiva ao ambiente aquático/marinho partindo da idea da performance com os wearables, inspirada na dança das corvinas. Os visitantes são também convidados a co-criarem e a vestirem uma série de peças que inspiram a ação criativa e a comunicação através da performance e do movimento.  

INSCRIÇÕES